
No dia 13 de setembro, a banda de hip-hop Câmbio Negro promoverá o festival Câmbio Negro, em comemoração aos 35 anos de carreira. O festival ocorrerá a partir das 17h na Esplanada dos Ministérios com mais de 10 convidados, participações especiais e entrada gratuita. Os ingressos já podem ser retirados pelo site.
Leia também: Cia Lumiato leva o teatro de sombras de '2 mundos' a Planaltina
O evento reunirá diferentes gerações do hip-hiop, e receberá os quatro pilares da cultura na programação: rap, break, grafite e DJs. O repertório do show da banda brasiliense agregará, além de singles, músicas de três álbuns: Sub-raça, de 1993; Diário de um Feto, de 1995; e Câmbio Negro, de 1998.
Leia também: Taylor Swift e Lady Gaga: coincidência de datas agita fãs
Câmbio Negro receberá mais de 10 convidados, dentre eles: BellaDonna, Xande, Japão, Magu e US Blacks. O festival está sendo planejado pela banda desde 2018 e, originalmente, seria realizado em 2020, em comemoração aos 30 anos da banda. Por causa da pandemia de covid-19, o grupo teve que adiar as comemorações para os 35 anos.
Leia também: II Simpósio Pretaenerd Academy anuncia programação completa e gratuita
Serviço
Festival Câmbio Negro 35 anos
No sábado (13/9), das 17h às 02h, na Esplanada dos Ministérios (em frente à rodoviária do Plano Piloto). Entrada franca mediante retirada de ingressos pelo site. Não recomendado para menores de 18 anos.
Leia também: Mostra Lamparina leva arte circense e hip hop ao DF
Confira a lista completa de convidados para o festival:
Duckjay (Tribo da Periferia)
Japão (Viela 17)
BellaDonna
Xande (Mente Consciente)
Magu (Diga How)
US Blacks
GOG (participação em vídeo)
DF Zulu Breakers
Roller Grooove (participação em vídeo)
Grupos de Capoeira
Conexão Suburbana (GO)
Opanijé (BA)
Lauren (SP)
DJ Léo (DF)